Desporto

Rafael Cardeira procura vitória na Marinha Grande

5 set 2022 11:48

Piloto conquistou o segundo lugar do Campeonato de Ralis em Chaves

rafael-cardeira-procura-vitoria-na-marinha-grande
Cardeira vai tentar ser campeão na Marinha Grande
DR

É na Marinha Grande, terra natal de Rafael Cardeira, que o piloto do Sporting irá fazer o “assalto” ao pódio no Campeonato de Portugal de Ralis 2RM, na última prova da temporada, o Rali Vidreiro Centro de Portugal, que terá lugar nos dias 7 e 8 de Outubro.

Na última etapa, a dupla Rafael Cardeira e Luís Boiça garantiram um ritmo muito forte desde os primeiros quilómetros no Rali de Água – CIM Alto Tâmega, onde garantiram a segunda posição no Campeonato de Portugal de Ralis 2RM, refere uma nota de imprensa.

Logo na segunda especial, a equipa posicionou-se no segundo lugar, não o largando mais até ao final da prova, tendo terminado a apenas 11,5 segundos da posição mais alta do pódio.

O atleta do Sporting estava decidido a atacar na penúltima prova do campeonato, aproveitando a confiança dos pisos de asfalto, e foi precisamente isso que fez em Chaves. “Queríamos garantir o máximo número de pontos no campeonato e com isto levar as decisões para a Marinha Grande, pois ainda podemos alcançar o pódio. Foi com esta abordagem bastante competitiva que entrámos em prova e lutámos em todas as especiais”, disse Rafael Cardeira, citado na nota de imprensa.

O andamento elevado manifestou-se também na Power Stage Boticas/Vidago 2, onde a equipa garantiu a segunda posição, permitindo conquistar pontos extra para o campeonato.

Rafael Cardeira mostrou-se muito feliz com o resultado e com as demonstrações de apoio ao longo do fim-de-semana: “O reconhecimento das pessoas que me abordaram durante o rali foi uma verdadeira injecção de confiança e agradeço muito todas as interacções, pois acredito que também tiveram um papel decisivo na forma como competimos.”

O piloto do Renault Clio R3T considerou ainda que “este resultado trouxe pontos muito importantes para o campeonato”, o que contribui para “um espírito ainda mais positivo para a última prova”, onde vai “competir em casa”.