Desporto
Rapazes e raparigas da Juventude Vidigalense apurados para a 1.ª Divisão de pista coberta
Braga e em Pombal receberam, durante o fim-de-semana, a fase de apuramento para o Campeonato Nacional de Clubes. O clube de Leiria apurou-se para a 1.ª Divisão em terceiro lugar, em ambos os géneros, superado por Sporting e Benfica.
No sector feminino, Yolanda Xavier esteve em destaque, ao vencer o triplo salto, com um novo recorde pessoal de 12,38 metros. Francislaine Serra também se superou no lançamento do peso, sendo segunda classificada com um novo recorde pessoal de 13,79 metros.
Susana Francisco nos 3000 metros (9:53.43), Carla Mendes nos 800 metros e Andreia Grácio no Salto com Vara (3,50 metros), foram terceiras classificadas. Para Andreia Grácio, a marca de 3,50 metros constitui um novo recorde pessoal.
Na equipa masculina, o destaque vai para Guilherme Pinto, segundo classificado nos 800 metros, com um novo recorde distrital absoluto, com 1:51.91. Miguel Marques também foi segundo classificado no salto em comprimento, com um novo recorde pessoal de 7,34 metros.
Ricardo Mendes alcançou um novo recorde distrital de esperanças no triplo salto. Os 15,19 metros valeram-lhe a terceira posição.
O Grupo de Atletismo de Fátima conseguiu o apuramento para a 2.ª Divisão, tanto da equipa masculina como da equipa feminina.
As finais das 1.ª e 2.ª Divisões do Campeonato Nacional de Clubes em pista coberta terão lugar a 5 e 6 de Março, em Pombal.