Sociedade
Raul Castro afirma que estão a “lixar” Gonçalo Lopes
Estalou o verniz entre a Concelhia de Leiria e a Federação do PS, por causa de episódios ocorridos no jantar de campanha para as Europeias, que juntou cerca de mil pessoas.
Terá sido, em termos de mobilização, um dos maiores jantares de campanha para as eleições Europeias alguma vez realizado no distrito. No entanto, o evento socialista que, na última sexta-feira, juntou cerca de mil pessoas em Leiria e que contou com a presença do secretário-geral do partido, António Costa, terminou com polémica.
Na origem desse mal-estar estiveram alguns episódios que foram encarados como desrepeitosos pela Concelhia de Leiria, como o facto de o presidente da estrutura, Gonçalo Lopes, não ter tido oportunidade de discursar ou a exclusão da deputada Odete João e do presidente da Assembleia Municipal, António Sequeira, da mesa onde estava António Costa.
Numa missiva enviada aos membros do secretariado da concelhia de Leiria, Gonçalo Lopes dá conta dessa crispação e não poupa críticas à Federação, deixando um aviso: “Foi o último dia que trataram a concelhia de Leiria assim”.
Nesse documento, o líder da concelhia revela ainda o teor da “manifestação de apoio” dada por Raul Castro que, “incomodado com a situação”, lhe terá enviado uma mensagem a dizer: “Que vergonha… Estão a lixar-te”.
O mal-estar gerado é confirmado por vários militantes ouvidos pelo JORNAL DE LEIRIA, que dizem “não compreender”, por exemplo, a ausência do líder da concelhia anfitriã do alinhamento das intervenç&o
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.