Sociedade

Raul Castro distribui pelouros à equipa de vereação da Batalha

23 out 2021 09:41

Novo executivo terá dois vereadores a tempo inteiro e um eleito a meio tempo. 

raul-castro-distribui-pelouros-a-equipa-de-vereacao-da-batalha

Recém-empossado como presidente de Câmara, eleito pelo movimento independente Batalha é de Todos, Raul Castro revelou esta sexta-feira a atribuição de pelouros à sua equipa de vereadores.

Sob a gestão do presidente ficarão as obras municipais e o ordenamento do território, a protecção civil, a auditoria e controle de gestão e a Saúde. Raul Castro assumirá ainda as áreas da protecção de saúde animal e a intervenção sanitária, o ambiente e a comunicação. 

Designado como vice-presidente, Carlos Monteiro vai tutelar a área financeira e da contratação pública, os fundos comunitários, os recursos humanos, a educação e o apoio às empresas. 

À vereadora Mónica Cardoso estão confiadas as áreas da cultura, biblioteca e museu, arquivo histórico, a defesa do consumidor, o apoio jurídico, desporto e tempos livres. 

Maribela Vieira, que exercerá o cargo de vereadora em regime de meio tempo, assume as áreas da acção e desenvolvimento social e juventude e a Rede Social e a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens. 

Citado por uma nota de imprensa do município, o presidente de Câmara enfatizou, na distribuição de pelouros efectuada, que a equipa que lidera “merece total confiança” e que está “fortemente empenhada em contribuir para alterar o paradigma da governação” da autarquia. 

Raul Castro assegurou ainda que “a proximidade e a disponibilidade para com os munícipes serão os princípios que nortearão a postura deste executivo”.