Desporto

Recuperar o tempo perdido nas ondas na Praia do Norte

6 out 2017 00:00

Luís 'Ben' Coelho, a primeira estrela do bodyboard nazareno, está de regresso às ondas e participa no 'Nazaré Pro'.

recuperar-o-tempo-perdido-nas-ondas-na-praia-do-norte-7277

Os melhores bodyboarders do planeta estão na Nazaré, onde, por estes dias, competem na penúltima etapa do circuito mundial da modalidade. Já se sabe que a crew local está bem representada, com as estrelas Dino Carmo, António Cardoso e Teresa Almeida à cabeça, sempre na luta por um lugar entre os primeiros.

O que muita gente não sabe é que, após uma longa paragem, o menino-bonito de há uma década está de regresso às ondas, cheio de vontade de recuperar o tempo perdido.

Na vila, na Praia do Norte ou lá dentro, no mar, todos o conhecem por Ben. Um legado que Luís Coelho, hoje com 27 anos, recebeu de Ben Holland, uma antiga estrela que era igualmente louro e usava o mesmo corte de cabelo.

Os talentos em cima da prancha consolidavam esta associação. Ainda para mais, foi ele o primeiro bodyboarder da Nazaré a apresentar resultados de nível, vencendo etapas dos circuitos nacionais e, até, a conquista de títulos nacionais.

Foi ele, de resto, que puxou o pessoal mais novo – como Dino e Tó – para ir surfar. E eles, que o viam como um exemplo, resolveram seguir-lhe as pisadas. Eles continuaram, tornaram-se ícones internacionais da modalidade, mas Luís não.

Porquê? Não por falta de talento, com certeza. Aos 18 anos, numa altura em que já participava em eventos internacionais, começou a sentir necessidade de ter dinheiro nos bolsos. “Pressionado pela família”, resolveu ir trabalhar. Guardou a prancha no sótão e trancou-a nas memórias mais p

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ