Sociedade

Rede de Expresso vai passar a servir Porto de Mós

18 ago 2024 10:00

Neste momento, os moradores são obrigados a recorrer a concelhos e distrito vizinhos para aceder à Rede Expresso. Há quem faça mais de 150 quilómetros por semana

rede-de-expresso-vai-passar-a-servir-porto-de-mos
Leiria é uma das opções de quem mora em Porto de Mós para usar a Rede Expresso
Ricardo Graça

O concelho de Porto de Mós vai passar a dispor de serviço de Expresso, reclamado pela população, sobretudo por jovens estudantes obrigados a recorrer a municípios vizinhos.

A informação foi avançada na última reunião de câmara e confirmada ao JORNAL DE LEIRIA pela Rede Expresso, segundo a qual, estão ainda a ser solicitadas “autorizações para proceder ao planeamento e operação do serviço”. Pelo que, a empresa não avança ainda com uma data para o início do serviço. 

"Ter a Rede Expresso em Porto de Mós coloca outra dinâmica para receber pessoas de fora, mas também para servir a nossa população", referiu o vice-presidente da Câmara de Porto de Mós, Eduardo Amaral, na última reunião de executivo.

Este é um serviço reclamado pela população, obrigada a recorrer a concelhos e distritos vizinhos para aceder à Rede Expresso, havendo quem faça maos de 150 quilómetros por semana.