Sociedade
Região mantém 22 bandeiras azuis
Agroal é a única praia fluvial da região que vai hastear este galardão que distingue as zonas balneares pela qualidade das águas e pelos equipamentos e serviços disponibilizados

O mapa das praias da região (distrito e concelho de Ourém) galardoadas com a Bandeira Azul vai manter-se inalterado na época balear que se avizinha. Serão 22 as estâncias distinguidas este ano, as mesmas do ano passado.
Tal como tem acontecido nos últimos anos, o Agroal, no concelho de Ourém, é única praia fluvial distinguida na região com Bandeira Azul, um galardão que distingue as zonas balneares pela qualidade das águas e pelos equipamentos e serviços disponibilizados, avaliando um total de 19 critérios.
A nível nacional, a distinção de boa qualidade foi atribuída a 404 praias, 18 marinas e 22 embarcações ecoturísticas, num total de 444 galardões atribuídos a Portugal pelo júri internacional em 2025.
Segundo a agência Lusa, Portugal ocupa a sexta posição entre os 51 países que desenvolvem o Programa Bandeira Azul, tendo em conta os locais galardoados.
Estas as praias da região distinguidas com a Bandeira Azul 2025:
Osso da Baleia (Pombal)
Pedrógão-Centro (Leiria)
Pedrógão-Sul (Leiria)
Praia Velha (Marinha Grande)
São Pedro de Moel (Marinha Grande)
Paredes de Vitória (Alcobaça)
São Marinho do Porto (Alcobaça)
Nazaré
Salgado (Nazaré)
Rei do Cortiço (Óbidos)
Bom Sucesso (Óbidos)
Foz do Arelho - Praia Mar (Caldas da Rainha)
Foz do Arelho - Lagoa (Caldas da Rainha)
Balear Norte (Peniche)
Baleal Sul (Peniche)
Consolação (Peniche)
Cova da Alfarroba (Peniche)
Gambôa (Peniche)
São Bernardino (Peniche)
Medão-Supertubos (Peniche)
Agroal (Ourém)