Sociedade
Residências artísticas de Óbidos preparadas para alojar médicos
A par das residências criativas, o Município tem já preparados outros alojamentos, que serão usados em caso de necessidade.
As Residências Criativas Josefa de Óbidos e André Reinoso, localizadas na vila de Óbidos, são dois dos locais que a Câmara tem preparados para alojar médicos em caso de necessidade.
Também o apartamento do Estádio Municipal de Óbidos, a Casa da Canastra, na localidade de Pinhal de Óbidos, e a residência paroquial, na Amoreira, estão disponíveis para receber profissionais de saúde.
Em comunicado, o Município adianta que já começou a fazer contactos com unidades hoteleiras locais, com o objectivo de, se for preciso, estas poderem também ceder alojamentos
Naquela nota, a Autarquia frisa que estes espaços apenas serão utilizados em caso de necessidade e por pedido expresso das autoridades de saúde.
“Óbidos vai, assim, ao encontro do pedido feito pelo Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos (CRCOM), que, através de ofício, solicitou a colaboração [da Câmara Municipal de Óbidos], através da disponibilização de alojamentos […] que o município possa ceder”, acrescenta o comunicado.