Economia
Retiro de surf, a nova vida do antigo posto fiscal de São Pedro de Moel
Concurso lançado pelo Revive Natureza recebeu 12 propostas para este edifício, que irá agora ser concessionado por um período de 25 anos.
Com vista privilegiada sobre o mar, o antigo posto fiscal de São Pedro de Moel, na Marinha Grande, vai ser transformado num “retiro de surf e arquitectura”. A proposta, apresentada pela Groovy Sunday – Unipessoal, venceu o concurso público lançado pelo Fundo Revive Natureza, um programa criado pelo Governo para a atribuição de direitos de exploração de imóveis públicos devolutos para fins turísticos.
O antigo posto fiscal integrou o lote dos primeiros 12 edifícios do Estado submetidos a concurso no âmbito do Revive Natureza. De acordo com informação disponibilizada ao JORNAL DE LEIRIA pelo Ministério da Economia, para este imóvel, localizado na rua Doutor Nicolau Bettencourt, a escassas dezenas de metros do mar, foram entregues 12 propostas. A que obteve melhor classificação “foi apresentada pela Groovy Sunday – Unipessoal”, com sede fiscal em Alcobaça.
Segundo informação constante na proposta, divulgada por aquele ministério, o objectivo do projecto vencedor passa por desenvolver e explorar um alojamento temático - a Moel Surf House -, que “pretende ser um retiro de surf e de arquitectura”.
A intenção é criar “um espaço diferenciado e minimalista que recriará a intimidade estética e funcional de uma cas
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.