Viver

RHI volta a reunir artistas de Leiria com programadores internacionais

6 mai 2023 08:49

Hoje em Leiria e amanhã em Alcobaça, olheiros da cultura vão conhecer artistas locais, num programa aberto ao público com concertos, palestras e workhops

rhi-volta-a-reunir-artistas-de-leiria-com-programadores-internacionais
No programa, destaca-se um showcase de Eduardo Cardinho, no Centro Cívico
Jorge Ribeiro

A iniciativa RHI, dinamizada pelo Arte Institute, junta artistas e agentes culturais de vários países para encontrar novas estratégias de promoção internacional.

Realiza-se hoje em Leiria, 6 de Maio, e amanhã, domingo, em Alcobaça.

Está anunciada a presença de Erika Elliott (programadora Central Park), Rosemary Gill (CEO do Zeiterion Performing Arts Center) e Isabel Kim (associate director, Joe's Pub), que vêm à procura de novos talentos para actuarem em palcos no estrangeiro.

Os eventos são abertos ao público.

Neste sábado, o programa de talks e workshops arranca às 10:30 horas no Museu de Leiria com a sessão “A Escola do Olhar e projetos desenvolvidos com a comunidade local”, que será conduzida pelas oradoras Patricia Marys e Nara Campos, do Museu de Arte do Rio, do Rio de Janeiro, no Brasil.

Durante a tarde, no museu m|i|mo, decorre o o workshop “Como poderá o artista valorizar a sua apresentação e a do seu projecto junto de programadores / curadores. Curadoria para Museus”, entre as 15:30 e as 17 horas, com Laís Coutinho, do Museu Imagem e Som, de São Paulo, no Brasil.

As apresentações ao vivo acontecem no Centro Cívico de Leiria depois das 18 horas, com Francisca, Lazyman e Eduardo Cardinho.

Amanhã, 7 de Maio, em Alcobaça, a programação é idêntica, realiza-se entre as 10 e as 19:30 horas na Biblioteca Municipal de Alcobaça e termina com concertos de Meu e Teu, Mach1ne Learn1ng e Golpe.