Sociedade

Ricardo Lopes lidera lista única à concelhia do PS da Marinha Grande

7 dez 2024 09:00

Com o lema “Um PS unido para vencer”, o candidato compromete-se a preparar o partido para reconquistar a liderança da câmara nas autárquicas de 2025

ricardo-lopes-lidera-lista-unica-a-concelhia-do-ps-da-marinha-grande
Ricardo Lopes já liderou a concelhia do PS
DR

Engenheiro mecânico, Ricardo Lopes lidera a lista única que concorre à Comissão Política Concelhia do PS da Marinha Grande, estrutura que já presidiu. As eleições estão marcadas para a próxima sexta-feira, dia 13, e surgem na sequência da demissão em bloco da concelhia, em protesto pelo facto de a presidente, Fátima Cardoso, não ter suspendido as funções no seguimento das conclusões da auditoria à empresa municipal TUMG.

Escolhendo como mote da candidatura “Um PS unido para vencer”, Ricardo Lopes compromete-se a preparar o partido para reconquistar a liderança da câmara. É tempo de unirmos forças e reconstruirmos a confiança da nossa população, para que em 2025 possamos liderar os destinos do concelho com um projecto sólido e coeso, que realmente responda aos anseios da população e do futuro”, aponta Ricardo Lopes

Na carta de apresentação da sua candidatura, o socialista considera “imperativo” que o PS se constitua como “uma alternativa sólida, que traga respostas e eficazes” aos desafios que o concelho enfrenta após três anos de “absoluta estagnação”.

“Sem um projecto abrangente, agregador, inteligente e válido, continuaremos a navegar à visa, sem meta nem caminho definido, gerido apenas o dia-a-dia, sem qualquer ideia de desenvolvimento e modernidade”, refere Ricardo Lopes, frisando que a candidatura surge “num momento crucial” para o concelho.

É “fundamental restabelecer a união e a coesão entre todos os socialistas marinhenses respeitando a diversidade de opiniões que nos enriquece”, acrescenta o socialista, que promete apresentar um projecto político “centrado no diálogo interno, na proximidade às comunidades e na resposta às prioridades do concelho”.

Citado num comunicado da Federação Distrital do PS de Leiria, o presidente desta estrutura, Gonçalo Lopes destaca “o espírito de coesão evidenciado pela candidatura”, na qual deposita “total confiança” para responder aos desafios vindouros. Para o dirigente, a formalização desta candidatura única à concelhia da Marinha Grande “representa um passo significativo na preparação do Partido Socialista para os desafios autárquicos do próximo ano”.