Economia

Rocim assinala 18 anos e apresenta nova imagem

6 jul 2025 12:00

Marca portuguesa tem presença em mais de 50 mercados

rocim-assinala-18-anos-e-apresenta-nova-imagem

Em 2025, a Rocim assinala 18 anos de percurso. “Um caminho feito com consistência, ambição e um profundo respeito pela terra, pelas pessoas e pelo tempo”, salienta a empresa do Grupo Movicortes, de Leiria.

“O que começou na Vidigueira, com Catarina Vieira e Pedro Ribeiro, transformou-se numa marca portuguesa com presença em mais de 50 mercados, reconhecida pela frescura, elegância e identidade dos seus vinhos”, prossegue a Rocim.

“Demorou 18 anos para nos sentirmos exactamente como somos. É a partir desta certeza que apresentamos a nova imagem Rocim: mais clara, mais coesa, mais próxima daquilo que nos define”, adiantam os dois responsáveis pela marca.

A partir de 2025, todos os vinhos passam a exibir a marca Rocim de forma unificada, independentemente da sua origem geográfica. Alentejo, Douro, Dão, Lisboa, Açores e Algarve falam agora a mesma linguagem visual e simbólica. “O rebranding não é apenas gráfico, é estratégico. Reforça a coerência da marca, aproxima a comunicação do novo consumidor e projecta com mais nitidez o posicionamento global da Rocim.”

“Todos os vinhos passam também a ser engarrafados numa garrafa única -leve e serigrafada com o novo logótipo - pensada para reforçar a identidade e a consistência da marca”, informa ainda.

“Esta nova fase traduz a maturidade de um projecto guiado por ideias simples, mas firmes: valorizar o território, praticar uma agricultura responsável, preservar métodos tradicionais como a talha, e inovar com autenticidade. A Rocim mantém a visão clara com que começou. E agora, com esta nova imagem, todos os vinhos partilham o mesmo nome e o mesmo espírito”, reforça Pedro Ribeiro.