Viver

Rockin'1000: organização do concerto dos 1.000 músicos abre mais uma bancada e 3.500 bilhetes

10 set 2024 09:38

Está prevista uma zona de restauração junto ao mercado municipal de Leiria e um circuito de autocarros gratuitos a ligar alguns parques de estacionamento ao recinto do espectáculo

rockin1000-organizacao-do-concerto-dos-1000-musicos-abre-mais-uma-bancada-e-3500-bilhetes
Tiago Castelo Branco e Carlos Palheira, ontem, durante a conferência de imprensa no estádio de Leiria
Ricardo Graça

As duas bancadas do estádio de Leiria inicialmente disponibilizadas para o evento Rockin'1000 estão praticamente esgotadas, anunciou ontem a organização, que decidiu colocar à venda mais 3.500 bilhetes.

Com os 16 mil lugares das bancadas Poente e Nascente do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa já vendidos, os promotores do concerto dos 1.000 músicos, que se realiza no sábado, 14 de Setembro, optaram por abrir uma nova bancada, a Sul Superior, que pode acolher mais 3.500 espectadores.

“Ultrapassámos os objectivos que tínhamos”, concluiu Tiago Castelo Branco, director executivo da MOT – Memories of Tomorrow.

O espectáculo junta 1.000 músicos a tocar (e a cantar) ao mesmo tempo, no relvado do estádio de Leiria, e dois convidados especiais: Pedro Abrunhosa e o australiano Nic Cester, vocalista dos Jet.

Dos músicos seleccionados, 713 são portugueses e os restantes vêm de fora do país.

Quanto ao público, segundo Tiago Castelo Branco há bilhetes vendidos para geografias também muito diferentes, “desde a Rússia aos Emirados Árabes Unidos, América do Norte” e “Brasil”.

É um evento gigante” e “muito especial” que “vai impactar” o território, realçou o vereador Carlos Palheira, durante a conferência de imprensa de ontem.

Em colaboração com a Câmara de Leiria, está prevista uma zona de restauração, junto ao mercado municipal, com 14 operadores económicos.

O município sublinhou, por outro lado, a existência de 13 parques de estacionamento, oito dos quais são gratuitos. E irá funcionar um circuito de autocarros entre os estacionamentos das Olhalvas e da ESTG (Politécnico de Leiria) para ligar ao Magalhães Pessoa. Os músicos estacionam numa área reservada no estádio.

Além das festas no Filipes Bar (warm up party e after party), um total de 69 estabelecimentos comerciais de Leiria aderem à iniciativa com horários alargados ou menus e acções específicas.

Na Praça Rodrigues Lobo, entre as 15 e as 17 horas, actuam três bandas emergentes de Leiria: Terrible Mistake, Albatroz e Wheels.

Muitos hotéis já esgotaram, mas 82 músicos vão ficar alojados em casa de famílias do concelho de Leiria (50 famílias) que se ofereceram para os acolher.

Outra novidade face a edições anteriores, é o soft catering que será fornecido aos músicos, por iniciativa do município de Leiria em parceria com várias empresas.

Marcado para as 21 horas, o concerto inclui êxitos dos Muse (“Nights Of Cydonia”), Nirvana (“Smells Like Teen Spirits”), The White Stripes (“Seven Nation Army”), Metallica (“Enter Sandman”), AC/DC (“Highway To Hell”), Rage Against The Machine (“Killing Int The Name”) e ainda outros de Foo Fighters, Linkin Park, Blur, Green Day, Coldpay, Pink Floyd e Oasis. Pedro Abrunhosa participa com a canção “Fazer O Que Ainda Não Foi Feito”. Nic Cester vai cantar “Are You Gonna Be My Girl”.