Sociedade
Rua direita pode fechar ao trânsito para abrir esplanadas
Programa Reflorir Leiria permitiu aos empresários aumentar número de lugares na rua
A Rua Barão Viamonte, mais conhecida como rua direita, em Leiria, poderá ser encerrada ao trânsito, permitindo assim a abertura de esplanadas para restaurantes e cafés da zona, como forma de aju-dar os empresários a ultrapassar as dificuldades criadas pela pan-demia da Covid-19.
“Essa possibilidade está, neste momento, em estudo pelo que não é ainda possível adiantar detalhes. Caso venha a concretizar-se, a informação será disponibilizada opor-tunamente”, refere a vereadora Catarina Louro em resposta ao JORNAL DE LEIRIA.
A Câmara de Leiria isentou, até ao final do ano, as esplanadas do concelho e permitiu a criação de novos espaços, como forma de permitir a retoma económica, uma vez que, além de um período encerrados devido ao estado de emergência, a Direcção-Geral da Saúde limitou a lotação dos estabelecimentos comerciais.
Segundo os números disponibilizados pelo Município ao JORNAL DE LEIRIA, foram alargadas para espaços anteriormente não autorizados 46 esplanadas já existentes, tendo sido criadas 29 novas zonas de consumo ao ar livre, no âmbito do programa Reflorir Leiria.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.