Desporto

Rui Patrício homenageado pelo Município de Leiria

19 jul 2016 00:00

Guarda-redes campeão europeu recebe medalha de ouro

rui-patricio-homenageado-pelo-municipio-de-leiria-4649

O Município de Leiria vai homenagear o guarda-redes da selecção portuguesa de futebol, que se sagrou recentemente campeã da Europa. Para distinguir o atleta natural de Leiria, a câmara irá organizar uma cerimónia, onde irá oferecer a Rui Patrício a medalha de ouro do município.

O anúncio foi feito esta terça-feira em reunião da Câmara Municipal de Leiria pelo vice-presidente da autarquia Gonçalo Lopes, que justificou esta distinção não só pelo desempenho deste atleta no Campeonato da Europa de futebol, mas também pela sua carreira desportiva, em que se afirmou como um atleta de excelência e um digno representante dos valores do desporto mas também da identidade do concelho.

“O Rui Patrício já foi contactado pelo Município, tendo-lhe sido transmitido todo o nosso agradecimento pelo trajeto profissional e desportivo que tem realizado e pela sua prestação exemplar e notável no campeonato da Europa de Futebol”, adiantou Gonçalo Lopes, acrescentando que o guarda-redes da selecção se mostrou muito sensibilizado com a intenção do município.

Rui Patrício mantém a ligação à região, assumindo-se como um “embaixador de mérito de Leiria na área do desporto”, adiantou ainda Gonçalo Lopes, citado numa nota de imprensa. 

A data da homenagem será marcada de acordo a disponibilidade do atleta.