Viver

Sábado cheio no Leiria Film Fest termina com festa na Stereogun

13 mai 2023 11:00

Sessões especiais com os realizadores Pedro Cabeleira e David Bonneville integram o programa de hoje do Leiria Film Fest

sabado-cheio-no-leiria-film-fest-termina-com-festa-na-stereogun
"Cigano", curta para ver esta tarde no TMF
DR

Depois da competição de filmes para crianças, durante a manhã, com os mais novos no papel de jurados, o programa do Leiria Film Fest recomeça às 15 horas, no Teatro Miguel Franco, com a exibição de filmes de estudantes do Politécnico de Leiria.

Neste sábado, o festival conta com a presença de dois realizadores.

A conversa com Pedro Cabeleira está agendada para a sessão das 16:30 horas, no contexto da visualização da curta By Flávio, que estreou em Berlim e se encontra nomeada aos Prémios Sophia 2023, na categoria de ficção.

Depois, pelas 17:30 horas, inicia-se a retrospectiva dedicada a David Bonneville, com a presença do cineasta, que dirigiu a longa O Último Banho, prémio Sophia em 2022 de melhor filme, melhor argumento original e melhor direcção de arte, além da nomeação para melhor realização.

Hoje, no Teatro Miguel Franco, num especial Cinemax RTP, será possível ver oito curtas de David Bonneville, do período de 2004 a 2013.

A leitura de palmarés da décima edição do Leiria Film Fest decorre a partir das 19 horas na zona lounge instalada no Mercado de Sant'Ana.

Já a festa de aniversário acontece na Stereogun.

O festival prolonga-se até à próxima segunda-feira.