Sociedade

Santuário de Fátima gastou 1,4 ME com a Jornada Mundial da Juventude

8 fev 2024 20:47

Os gastos "excepcionais" registados em 2023, sobretudo devido à Jornada Mundial da Juventude, fizeram os resultados líquidos cair de 1,1 milhão de euros para 110 mil.

santuario-de-fatima-gastou-14-me-com-a-jornada-mundial-da-juventude
Em 2023, o Santuário de Fátima registou 6,8 milhões de peregrinos, mais 39% face a 2022
Ricardo Graça/Arquivo
Maria Anabela Silva

Os dados financeiros do Santuário de Fátima, revelados esta quinta-feira, mostram que, apesar de 2023 ter registado um aumento significativo do número de peregrinos e, consequentemente, das receitas, houve uma quebra abrupta nos resultados do exercício. Em 2022, a instituição fechou as contas com um saldo positivo de 1,1 milhão de euros, que baixou para 110 mil euros em 2023.

Reconhecendo que é um resultado "pequeno", justificado com gastos "excepcionais e não repetíveis", associados à Jornada Mundial da Juventude [JMJ], cujos gastos direto ultrapassaram 1,4 ME, o reitor do Santuário garante que as contas da instituição estão "equilibradas"

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ