Desporto

São Martinho do Porto recebe primeira prova de triatlo

6 set 2022 11:35

Competição vai contar para o Campeonato Nacional de Clubes Estafetas e para a Taça de Portugal, revelou a organização

sao-martinho-do-porto-recebe-primeira-prova-de-triatlo

Promover e difundir a modalidade e dar maior visibilidade a uma praia que apresenta condições naturais únicas para os praticantes de triatlo é o principal objectivo da 1ª edição da Prova de Triatlo de São Martinho do Porto, que se realiza na baía do concelho de Alcobaça, nos próximos dias 17 e 18 de Setembro.

A prova, organizada pelo Clube de Natação de Alcobaça, em parceria com o Município de Alcobaça e várias outras entidades, vai contar para o Campeonato Nacional de Clubes Estafetas (exclusivo para atletas federados) e para a Taça de Portugal (aberta também a atletas não-federados). 

Esta primeira edição será apadrinhada pelos atletas olímpicos da modalidade Melanie Santos, João Silva e Raquel Rocha, naturais do concelho de Alcobaça. 

“Trata-se de uma modalidade em expansão e com ‘matéria prima’ de grande valor no concelho. Julgo que será mais uma excelente oportunidade de colocar o nome de São Martinho do Porto e, sobretudo o nome do concelho de Alcobaça, num patamar mais elevado ao nível da organização de grandes eventos desportivos. Estima-se a presença de largas centenas de atletas e respetivos familiares durante o fim-de-semana da prova, o que terá, certamente, um impacto muito positivo para a economia local”, sublinhou, em comunicado, o presidente da câmara municipal, Hermínio Rodrigues.