Sociedade

Saúde, educação e desenvolvimento infantil abordados em encontro nas Colmeias

13 mai 2026 15:00

Sessão contará com especialistas

saude-educacao-e-desenvolvimento-infantil-abordados-em-encontro-nas-colmeias
O encontro irá realizar-se em Eira Velha
Magnific

A equipa terapêutica Kids & Friends será responsável pelo evento “1.º Encontro Kids & Friends”, que se realizará na sede da União de Freguesias de Colmeias e Memória, em Eira Velha, nas Colmeias (Leiria).

O encontro será dedicado à saúde, educação e desenvolvimento infantil, e dirige-se “a pais, cuidadores e demais interessados no acompanhamento do desenvolvimento infantil”, pode ler-se num comunicado de imprensa.

Com início previsto para as 15 horas do dia 23 de Maio, a partir das 15:15 horas haverá “intervenções nas áreas da Psicologia, da Terapia Ocupacional, da Terapia da Fala e da Fisioterapia/Osteopatia”, apresentando, cada área, uma temática própria, nomeadamente “as emoções na infância, a autonomia no quotidiano, a aquisição da linguagem e o impacto do gesto terapêutico no crescimento da criança”.

O evento terminará por volta das 17 horas, após um “momento de conversa e debate com os especialistas presentes” que surgirá no seguimento de um intervalo às 16 horas.