Abertura

Saúde, ética e sustentabilidade abrem caminho aos produtos vegan da região

14 ago 2022 08:30

Omeletes sem ovos, hambúrgueres sem carne e queijos sem leite. Eis alguns dos inúmeros artigos vegan que a região de Leiria passou a produzir

saude-etica-e-sustentabilidade-abrem-caminho-aos-produtos-vegan-da-regiao
Mayla Araújo e Daniel Abegão desenvolveram ovos 100% vegetais
Gabrielle Muniz
Daniela Franco Sousa

A preocupação com a sustentabilidade ambiental, a compaixão para com os animais e as motivações de saúde têm levado muitos consumidores a afastar alimentos de origem animal da sua dieta. Este estilo de vida ultrapassa as escolhas alimentares e estende-se a uma multiplicidade de bens de consumo, desde vestuário, passando pelo calçado ou pela cosmética.

Longe de ser uma moda, a opção pelos produtos vegan é uma tendência que veio para ficar, consideram as empresas da região de Leiria, que apostam cada vez mais no desenvolvimento deste género de artigos. Hambúrgueres de algas, queijos de caju, ovos de soja ou sapatilhas de fibras de cânhamo são alguns exemplos destes produtos alternativos, que estão a ser desenvolvidos por cá e que já conquistaram mercados de várias latitudes.

Ervilhas e soja transformadas em gelado
A marca de gelados MyIced nasceu em Leiria em 2013 e tem o seu foco no fabrico e na comercializaç

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ