Saúde
Saúde Mental é o mote do Encontro de Saúde Mental do Centro Hospitalar de Leiria
É o primeiro encontro científico realizado entre os Serviços de Psicologia Clínica, Psiquiatria e Saúde Mental, e Psiquiatria da Infância e da Adolescência
A saúde mental é o mote para o Encontro de Saúde Mental do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), que se realiza nos próximos dias 8 e 9 de Maio, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.
A Saúde Mental, para que te quero? é, segundo nota da comissão organizadora do evento, “o primeiro encontro científico que será realizado entre os Serviços de Psicologia Clínica, Psiquiatria e Saúde Mental, e Psiquiatria da Infância e da Adolescência do CHL”.
A comissão acrescenta, ainda, que se pretende “destacar as temáticas actuais da Saúde Mental ao longo da vida, com uma abordagem teórico-prática de temas associados, bem como dar visibilidade ao esforço e trabalho que o CHL tem feito na prevenção e intervenção”.
As actividades decorrerão durante os dois dias da iniciativa, iniciando-se com Comunicações Livres, entre as 9 e as 12 horas, seguindo-se, também no primeiro dia, um painel dedicado ao tema Perturbações de Personalidade, que se inicia às 14 horas.
Pode consultar a programação completa clicando aqui
Ainda durante a manhã, decorrerão três oficinas no Campus 5 do Instituto Politécnico de Leiria, que têm como temáticas a Avaliação e Gestão de Risco de Suicídio, Entrevista Motivacional, Abordagens dos Comportamentos Autolesivos.
Ao fim da tarde, terá lugar a conferência Novas Políticas em Saúde Mental e, ainda, a apresentação de MENTAL – Curtas-metragens sobre saúde mental, uma selecção de curtas em parceria com o Festival Mental, produzido pela Safe Space Portugal, em Lisboa.
O segundo dia, inicia-se com uma mesa-redonda intitulada Perturbações do Neurodesenvolvimento, pelas 9 horas.
Por volta das 11:30 horas, está programado um novo debate com o mote Saúde Mental fora de portas.
Da parte da tarde, realiza-se uma reflexão sobre os Novos Olhares da Saúde Mental.
A iniciativa termina às 16 horas, e inclui a entrega de prémios das Comunicações Livres.