Saúde
Saúde sexual e reprodutiva em debate no ensino secundário
Iniciativa foi dinamizada na Escola Secundária Pinhal do Rei, na Marinha Grande
O Município da Marinha Grande e o IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude realizaram sessões de informação sobre Saúde Sexual e Reprodutiva, dirigidas a alunos do 10.º ano, na Escola Secundária Pinhal do Rei, na passada quarta-feira.
A iniciativa integrou-se no âmbito do programa Cuida-te +, do IPDJ, do qual a câmara é parceira, que visa a promoção da saúde juvenil e dos estilos de vida saudável, contextualiza o município.
"Pretende-se abordar o acesso aos cuidados de saúde, a literacia em saúde e estilos de vida saudável, a saúde mental, a alimentação, a actividade física e desportiva, os comportamentos aditivos e a sexualidade. O programa centra-se, também, nos factores de protecção e redução dos factores de risco de doenças relacionadas com estilos de vida junto da população-alvo final", informa a autarquia.
"Dirige-se a jovens entre os 12 e os 25 anos, bem como a população-alvo estratégica, como profissionais de saúde, profissionais de educação física e desporto, técnicos de juventude, profissionais de intervenção comunitária, dirigentes de associações de jovens e respectivas federações e famílias, e outros jovens como interventores", remata a câmara.