Desporto

Se vai à final da Taça da Liga, chegue cedo

28 jan 2022 16:30

Derby lisboeta joga-se em Leiria

se-vai-a-final-da-taca-da-liga-chegue-cedo
O Estádio Municipal de Leiria deverá apresentar casa cheia
CML

A contagem final para a final da Taça da Liga já começou. Enquanto Benfica e Sporting procuram afinar os últimos acordes do espectáculo, que lhes dará o tão desejado ‘caneco’, Liga e autoridades planeiam ao pormenor a segurança sanitária e policial.

Antevendo casa cheia – 20 mil pessoas é a lotação – Helena Pires, directora executiva da Liga Portugal, sublinha a importância de chegar cedo à cidade, porque haverá dois controlos: sanitário e policial.

“Teremos no estádio muitas animações e na Fan Zone haverá actividades. O que queremos é que haja respeito. Desfrutem deste momento, a cidade de Leiria está a postos para os receber. Aproveitem tudo o que temos para oferecer, com máximo de respeito e serenidade. Queremos viver um ambiente de festa”, salientou.

António Monteiro, intendente da PSP, reforçou o apelo para que os adeptos cheguem cedo. Além de terem de terem de apresentarem os testes por uma pulseira ‘no covid’, que lhes permite passar o perímetro sanitário, os espectadores terão ainda de ser sujeitos à revista policial, num segundo perímetro.

“Venham com tempo porque a revista será minuciosa. Não vamos abdicar disso, mesmo que estejam em cima do início do jogo”, avisou.

O intendente recomendou ainda aos adeptos do Benfica que entrem na cidade pela zona Norte e aos sportinguistas que o façam pela zona Sul. Sem querer indicar a quem vem de fora a utilização de uma auto-estrada específica, António Monteiro deixa a dica: os do Sporting podem vir pela A8 e os do Benfica pela A1. Isto, porque as saídas destas vias vão dar aos locais para onde serão encaminhados os adeptos.

António Monteiro enalteceu ainda o “comportamento dos adeptos nas duas meias finais”, que contribuíram “da melhor forma para o sucesso da operação”.

“Venham cedo. Vão haver actividades na Fan Zone, portanto podem divertir-se durante o dia e dirigirem-se depois, com calma, para o perímetro sanitário. Estacionem à volta em lugares legais, e acedam ao estádio de forma pedonal”, aconselhou.

A PSP alerta ainda para o encerramento da Avenida 25 de Abril, entre o entroncamento com a rua D. Bárbara Vaz Preto e a rotunda do Estádio e da Rua do Estádio.

Haverá ainda condicionalismos ao trânsito na Rotunda Melvin Jones, Avenida Bernardo Pimenta e Ponte Euro2004, a partir das 15 horas deste sábado.

O perímetro sanitário estará aberto a partir das 15 horas e as portas do estádio abrem pelas 17:30 horas.

O jogo Benfica-Sporting realiza-se pelas 19:45 horas.

Acesso do público ao interior do Estádio:

 Apresentação de bilhete;

 Comprovativo de realização de teste negativo:

 Nas últimas 72 horas se for PCR;

 Nas últimas 48 horas se for antigénio;

 Nas últimas 12 horas se for teste rápido e desde que comprovado/verificado por entidade

competente;

Revista pessoal sumária.

Estão dispensados de apresentar o comprovativo de realização de teste negativo, quem apresente:

 Certificado Digital Covid da UE válido, na modalidade de certificado de recuperação;

 Comprovativo de vacinação completa, há pelo menos 14 dias;

 Menores de 12 anos, no entanto, têm de estar acompanhados por um adulto.