Desporto

Segunda-feira é dia de 'Capítulo Perfeito' na Praia do Norte

30 out 2016 00:00

Acabou a espera para o evento que vai reunir alguns dos melhores 'free surfers' do País e do mundo numa competição de tubos na Praia do Norte, na Nazaré.

segunda-feira-e-dia-de-capitulo-perfeito-na-praia-do-norte-5300

A prova, que se encontrava em espera desde 5 de Outubro, recebeu luz verde para a próxima segunda-feira, com as previsões a sugerirem tubos, tubos e mais tubos e ventos ligeiros do quadrante Este, que naquela praia são offshore.

Depois de a organização ter incluído uma segunda temporada no calendário do evento devido à falta de condições que viabilizassem a realização da prova dentro do período de espera original, marcado para o primeiro trimestre de 2016, o dia perfeito parece ter finalmente chegado.

Prevê-se que seja soalheiro e agradável para a assistência na praia. A competição terá a primeira chamada oficial às 7:30 horas de segunda-feira.

Em prova vão estar surfistas nacionais e internacionais escolhidos pelo público, bem como alguns convidados da organização. Nic von Rupp, Tiago Pires, João Guedes, Francisco Alves, Miguel Blanco, Alex Botelho, Bruce Irons, Pedro Scooby, Miguel Tudela, Marco Giorgi, Damien Hogbood e Bobby Martinez foram os nomes consagrados pelos fãs.

Juntam-se a estes os convidados Bruno Santos (vencedor da edição anterior), Bruno Grilo (surfista local), Ruben Gonzalez e Koa Rothman.

O tubo será a manobra-rainha da competição, privilegiando-se os surfistas que completarem os tubos mais longos e/ou mais críticos. Em disputa vai estar um prize money global de 20.000 euros.

O evento será transmitido em directo aqui e aqui.