Sociedade
Segurança Social diligencia “solução” para pessoas em casa sem condições
Prédio em Leiria acolhe cidadãos em situação de carência extrema.
A Segurança Social está, “juntamente com as entidades competentes”, à procura de uma solução para as pessoas que vivem numa casa sem condições de habitabilidade, localizada no centro histórico de Leiria.
Num esclarecimento enviado ao JORNAL DE LEIRIA, a instituição informa que, “no âmbito das suas competências”, está a acompanhar o caso e “a diligenciar no sentido de encontrar uma solução adequada à referida situação”.
Ao que foi possível apurar, para esta quarta-feira estava agendada uma vistoria ao local, feita pela Autoridade de Saúde e acompanhada por técnicos do Centro Distrital de Segurança Social de Leiria. Até ao momento não foi possível obter informações relativas a essa diligência.
O caso foi denunciado na semana passada pela candidatura do Bloco de Esquerda à câmara, que acusava a Segurança Social de “conivência” com a situação “desumana” em que cerca de uma dezenas de pessoas se encontra a viver naquela casa. O assunto já chegou à Assembleia da República.
“Reitera-se que o Centro Distrital de Leiria do Instituto da Segurança Social não encaminha cidadãos para estruturas residenciais/pensões de carácter ilegal e, concretamente, para a estrutura sita na Rua Comandante João Belo, nº 40 Leiria”, esclarece
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.