Viver

Seis países representados no 26.º Marionetas na Cidade, em Alcobaça

19 set 2023 09:28

Anunciadas 70 apresentações, a acontecer em oito locais

seis-paises-representados-no-26o-marionetas-na-cidade-em-alcobaca
Inês de Castro, espectáculo de abertura do festival
S.A. Marionetas

Com vários momentos a decorrer ao ar livre, em ruas e praças, a 26ª edição do Marionetas na Cidade acontece de 2 a 8 de Outubro, em Alcobaça.

O Mercado Municipal, o Armazém das Artes, o Cine-Teatro João d'Oliva Monteiro e o salão paroquial de Évora de Alcobaça também recebem o festival, que inclui programação para escolas.

Ao todo, estão previstas 70 apresentações de 14 espectáculos, em oito locais.

Participam 13 companhias, em representação de seis países.

A organização, a cargo da S.A. Marionetas, anunciou ainda duas exposições – Lúmen, uma história de amor, com todas as marionetas gigantes da produção que tem circulado em Portugal e no estrangeiro, e outra com as marionetas do musical Avenida Q – e o lançamento do livro S.A. Marionetas, 25 anos a trabalhar para o boneco.

Do cartaz, consta também o concerto com projecção As Aventuras do Príncipe Ahmed, por Arsénio Martins e o Aroma Jazz Trio, baseado na obra de Lotte Reiniger.

Imaginário do Gigante, Los Títeres de Miguel Pino, A Barraca do Gregório, Valdevinos, Theater Puppeteria/YUKIS, Drew Colby, Bonecos de Almar, Roberto di Lernia, Ahau, Pelele, Tanxarina, Rui Sousa e S.A. Marionetas são os artistas e colectivos que vão actuar durante o 26.º Marionetas na Cidade, provenientes de Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Japão.