Economia

Seminário discute impacto de grandes eventos no turismo

8 mar 2017 00:00

Amanhã, dia 9, em Fátima.

seminario-discute-impacto-de-grandes-eventos-no-turismo-6033

Dando as boas vindas ao Papa: o turismo e os grandes eventos religiosos é o tema do seminário que se realiza amanhã, dia 9, no auditório do Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima.

A iniciativa insere-se no quinto Workshop Internacional de Turismo Religioso, que decorre até ao dia seguinte. Quanto ao seminário, as comemorações do Centenário das Aparições de Fátima e a visita do Papa Francisco à Cova da Iria são o ponto de partida para a discussão.

O turista religioso e o impacto do evento e Turismo religioso: os desafios na organização de grandes peregrinações mundiais são os temas dos dois painéis a realizar neste evento, aberto ao público.

“O Workshop Internacional de Turismo Religioso representa o maior encontro mundial de profissionais e investidores do sector”, aponta a ACISO - Associação Empresarial Ourém-Fátima, que organiza o evento em colaboração com o Município de Ourém e o Santuário de Fátima.

O objectivo é promover uma bolsa de contactos dirigida a profissionais e operadores do sector turístico, com reuniões entre buyers internacionais convidados, oriundos de mais de 30 países, e operadores, agentes e empresá- rios nacionais do sector, bem como promover internacionalmente Portugal enquanto destino privilegiado de turismo religioso, entre outros aspectos.