Desporto

Serro Ventoso avança com centro de BTT

3 dez 2016 00:00

Dois anos depois da apresentação do projecto, o centro de BTT da Bezerra, em Serro Ventoso, Porto de Mós, sairá do papel no próximo ano.

serro-ventoso-avanca-com-centro-de-btt-5507
Maria Anabela Silva

Os percursos já estão criados e mereceram o parecer favorável da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC). Falta agora a execução de obras no antigo campo de futebol da povoação, onde funcionará a estrutura de apoio aos percursos.

O Grupo Desportivo e Recreativo de Serro Ventoso, entidade promotora do projecto, adianta que foi apresentada uma candidatura ao programa de apoio ao associativismo da Câmara de Porto de Mós, que prevê a requalificação dos balneários e da zona envolvente e o equipamento do espaço com material de apoio aos ciclistas, para que possam lavar as bicicletas ou fazer pequenas reparações.

“Pretende-se aproveitar um espaço que está sem utilização. Estaremos a falar num investimento na ordem dos 35 a 40 mil euros. Com pouco dinheiro, podemos criar uma grande mais-valia para a freguesia e para o concelho”, afirma Gonçalo Anastácio, adiantando que a ecopista, localizada nas proximidades, também beneficiará dessas instalações.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo