Sociedade
Speak é um dos 12 finalistas do Programa Mais Ajuda
Startup de Leiria desenvolveu plataforma para juntar migrantes, refugiadas e locais a viver na mesma cidade. As pessoas inscrevem-se para aprender e/ou para ajudar outros a aprender uma língua
São 12 os finalistas do Programa Mais Ajuda. Um deles é o Speak, de Leiria. Das mais de 700 candidaturas recebidas, foram seleccionados projectos de seis IPSS e de seis startups, “capazes de dar novas respostas a problemas sociais, em áreas tão diversas como ambiente, educação, tecnologia e integração social”.
Entre as startups, foi escolhida a Speak, de Leiria. É uma plataforma online desenvolvida para juntar pessoas migrantes, refugiadas e locais a viver na mesma cidade. As pessoas inscrevem-se para aprender e/ou para ajudar outros a aprender uma língua, mediante posterior experiência presencial.
De acordo com nota à imprensa dos promotores do Mais Ajuda, a inovação está no facto de os participantes se juntarem ao Speak motivados em ensinar a sua língua/cultura ou motivados em aprender uma língua/cultura.
“Nessa experiência comunicam, quebram preconceitos, estigmas e criam amizades, construindo uma rede informal de apoio, que facilita a resolução dos seus próprios
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.