Desporto
Sporting Clube Marinhense sensibiliza empresas para apoiarem na preparação da próxima época
Clube fala ao nosso jornal das dificuldades sentidas para manter as actividades
“Tem sido assim há vários anos. Vivemos da carolice e de muita criatividade”, nota Miguel Rodrigues, vice-presidente do Sporting Clube Marinhense, que por estes dias está a apelar às empresas da região, que possam fazer publicidade no pavilhão da associação, e assim ajudem o clube a preparar a nova época, o que não está a ser fácil, por falta de apoios.
Para angariar receitas, "fazemos eventos regularmente. O próximo será o sunset com DJs no dia 15 de Agosto, há depois a festa anual da Embra, nos dias 1, 2 e 3 de Setembro, isto além dos apoios previstos no regulamento da câmara”, conta Miguel Rodrigues.
“Mas somos um clube com instalações desportivas próprias, com muitas despesas associadas”, além de todo o equipamento, logística e transportes que é preciso garantir, realça o dirigente deste clube da Marinha Grande.
“Temos também levado atletas nossos às escolas e aos ATL, na tentativa de promover as nossas modalidades e conseguir mais associados”, acrescenta Miguel Rodrigues.
Fundado em 1939, o Sporting Clube Marinhense dinamiza hoje três modalidades, hóquei em patins, basquetebol e patinagem artística, que mobilizam mais de 200 atletas, desde a formação às equipas seniores, prestando um relevante contributo para o desporto e para lazer da comunidade, salienta o vice-presidente.