Viver

Sugestões para o fim-de-semana em Leiria, Alcobaça, Batalha e Pombal

21 out 2021 17:00

Bruno Vieira Amaral, Vozes de Manhouce, Dalí em modo ópera, teatro de Beckett e muito mais

sugestoes-para-o-fim-de-semana-em-leiria-alcobaca-batalha-e-pombal

Recital Burlesco de Poesia Erótica e Satírica, pelas Produções Filipe Crawford, em Leiria esta quinta-feira, 21 de Outubro, às 21:30 horas, no Teatro Miguel Franco, no programa do festival de teatro Acaso.

Amanhã, sexta-feira, 22 de Outubro, também no contexto do Acaso, estreia o filme O Crime do Padre Mamado, de António Cova, pelas 21:30 horas, no Teatro Miguel Franco.

À mesma hora, mas no Teatro José Lúcio da Silva, o espectáculo Aurora Negra, de Cleo Diára, Isabél Zuaa e Nádia Yracema.

Antes, pelas 18:30 horas, na livraria Arquivo, apresentação de A Eneida de Virgílio Adaptada para Jovens, de Carlos André.

No sábado, 23 de Outubro, às 17 horas, apresentação do livro Integrado Marginal – Biografia de José Cardoso Pires, de Bruno Vieira Amaral, com a presença do autor, na Biblioteca Municipal de Leiria, onde, depois das 21 horas, começa uma tertúlia da revista Acanto.

Às 17 horas no Café Central, apresentação do livro Pornofiquei a Alma, Pornifiquem-na também.

Pelas 21:30 horas, integrado no Acaso, o espectáculo Primeiro Amor, de Pedro Diogo, a partir de Samuel Beckett, no Teatro Miguel Franco.

O grupo As Vozes de Manhouce actua no Cine-Teatro de Monte Real, às 21:30 horas.

No Teatro José Lúcio da Silva, também às 21:30 horas, concerto da Filarmónica de São Cristóvão da Caranguejeira, com Mónica Brito e Tiago Barbosa.

Domingo, 24 de Outubro, concerto de Rita Onofre, às 21:30 horas, no Teatro Miguel Franco.

E no Teatro José Lúcio da Silva, às 16:30 horas, o espectáculo The Queen, pela companhia de dança Staccato.

No mesmo dia, às 15:30 horas, abre a exposição Mostra do Traje de Leiria, no Mercado de Santana.

O trio de Pedro Caldeira Cabral toca na terça-feira, depois das 21:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva, no âmbito do festival Música em Leiria.

Nas Capelas Imperfeitas do Mosteiro da Batalha, sábado, 23 de Outubro, concerto de música medieval pelo grupo Cantus d'Alma, às 18 horas.

O ensemble Darcos apresenta La Vida Secreta, ópera de bolso a partir de Salvador Dalí, no Cine-Teatro de Pombal, este sábado, às 21:30 horas, espectáculo que repete no domingo, 24 de Outubro, pelas 17 horas, no Cine-Teatro de Alcobaça João d'Oliva Monteiro.

No sábado, 23 de Outubro, às 21:30 horas, o espectáculo Alcobaça com Graça, com actuações de Troika, Sofia, Marisa, Pó de Palco e Oscar, vai ao palco do Cine-Teatro de Alcobaça João d'Oliva Monteiro.