Viver

Sugestões para o fim-de-semana: Sei Miguel Trio, GNR, The Opera Locos, bailado e teatro

14 out 2021 17:00

Cultura e lazer: as nossas propostas em Leiria, Óbidos, Pombal, Alcobaça, Ourém, Pedrógão Grande, Alvaiázere e Ansião

sugestoes-para-o-fim-de-semana-sei-miguel-trio-gnr-the-opera-locos-bailado-e-teatro
The Opera Locos, domingo, em Leiria
DR

Os GNR actuam esta quinta-feira em Leiria, no Teatro José Lúcio da Silva, depois das 21:30 horas.

Amanhã, sexta-feira, 15 de Outubro, o colectivo Nicho Associação Cultural apresenta Aomar, no Teatro Miguel Franco, pelas 21:30 horas, no âmbito do festival de teatro Acaso.

Também no contexto do Acaso, mas no sábado, dia 16, o Nicho leva A Donzela do Milho ao Teatro Miguel Franco, pelas 16 horas.

Na mesma sala e ainda no sábado, às 21:30 horas, o Acaso propõe o concerto Leyriath, músicas e lendas, pela TWB Ensemble.

Sábado, dia 16, animação da história infantil Grão de Milho, por Liliana Gonçalves, na Arquivo, às 17:30 horas.

E às 19 horas, na Igreja da Pena, Sei Miguel Trio em mais um concerto do ciclo de música exploratória portuguesa organizado pela Fade In.

Domingo, dia 17, em Leiria, há Curtinhas de animação no Teatro Miguel Franco, sessão com início às 11 horas.

Meia hora mais tarde, performance de Inesa Markava no BAG – Banco das Artes Galeria, a partir da exposição Uma Vida Inteira, de Nuno Sousa Vieira.

O espectáculo de ópera e humor The Opera Locos está agendado para as 17 horas, no Teatro José Lúcio da Silva, integrado no festival Música em Leiria.

Em Óbidos, esta quinta-feira, 14 de Outubro, começa o festival literário Folio. Prolonga-se até ao próximo dia 24 e distribui-se através dos eixos Autores, Educa, Mais, Ilustra, Folia, Boémia e BD, que oferecem lançamentos de livros, leituras, concertos, exposições, contos, oficinas, seminários, tertúlias, palestras, masterclasses, teatro de marionetas, dança, performance, cinema de animação e curtas-metragens, com mais de 170 acções.

Na sexta-feira, dia 15, em Alcobaça, no Cine-Teatro de Alcobaça João D'Oliva Monteiro, Philippe Trovão apresenta o disco Recast, pelas 21:30 horas.

No sábado, dia 16, o Cine-Teatro de Pombal recebe o espectáculo de circo contemporâneo Frágil, às 21:30 horas, pela companhia Absurda.

Também sábado e à mesma hora, mas no Teatro Municipal de Ourém, Noite Branca, pela Companhia Nacional de Bailado.

O Museu Municipal de Alvaiázere acolhe, sábado e domingo, espectáculos do programa Magicar Sicó, com sessões às 11 e às 17 horas, seguidas de visita guiada às exposições.

Em Ansião, a 12.ª Mostra Gastronómica – Sabores de Ansião realiza-se nos dias 16 e 17 de Outubro, em 12 restaurantes aderentes.

O festival Acaso e o espectáculo A Donzela do Milho estão no domingo, 17 de Outubro, na Casa da Cultura de Pedrógão Grande, às 18 horas.