Viver
Tagua Tagua. A nova indie soul no regresso do Brasil ao Texas Club
Leiria na mini-digressão que também inclui Lisboa, Porto, Madrid e Barcelona
Antes de ir a palco no festival Super Bock em Stock, o projecto Tagua Tagua, que chega do Brasil, apresenta-se no Texas Club, nos Barreiros, arredores de Leiria, para promover o mais recente trabalho, Tanto, um longa duração que explora o território indie soul.
É já esta sexta-feira, 24 de Novembro, numa noite com início às 22:30 horas em que também actua Francisco Fontes, a apresentar o disco Cosmopolita.
Além de Leiria e Lisboa (no sábado), a passagem de Tagua Tagua por Portugal ainda inclui o Porto, no espaço M.Ou.Co., no próximo domingo. A seguir, Espanha, com datas em Madrid e Barcelona.
Com origem em São Paulo, Tagua Tagua é um projecto de Felipe Puperi e o terceiro álbum, Tanto, foi editado pela norte-americana Wonderwheel Recordings.
“É uma nova experiência, pois o concerto é bastante diferente, tem novas atmosferas, camadas e texturas”, explica Felipe Puperi, citado na nota de divulgação.
Além das dez canções que constituem o alinhamento de Tanto, o músico brasileiro também vai apresentar faixas do trabalho anterior, o álbum Inteiro Metade, de 2020.
Entretanto, no domingo, 26 de Novembro, pelas 17h30, o ciclo de programação Missa dos Laicos leva ao Texas Club as bandas Baleia Baleia Baleia e Hodgepodge.