Viver
Teatremos abre o palco para oito grupos de teatro em Porto de Mós
Os primeiros três espectáculos do festival acontecem de hoje a domingo

Oito peças de grupos de teatro locais preenchem a programação do Teatremos em 2025, que arranca esta sexta-feira, 14 de Fevereiro, às 21 horas, com uma comédia: De sogra e de louco… todos temos um pouco, pela Ali’Arte Associação Cultural.
No sábado, é o Teatro Olaré, de Serro Ventoso, que vai a palco, com a peça A revolta. Domingo, o JuncaTeatro – Teatro Regional do Juncal, apresenta Os supersticiosos.
Depois do primeiro fim-de-semana, a 19ª edição do festival de teatro realizado inteiramente no Cineteatro de Porto de Mós regressa nos dias 21, 22 e 23 de Fevereiro com mais três espectáculos: a Academia de Teatro do Instituto Educativo do Juncal mostra Cinderela: o encanto do destino, o Teatr`Ambu, de São Jorge, propõe Como se morre de velhice e o grupo Miúdos da Serra, de Alqueidão da Serra, dá corpo a um texto de Nikolai Gogol: O inspector geral.
O encerramento do Teatremos acontece entre 28 de Fevereiro e 2 de Março, fim-de-semana em que participam o Mendigal, de Mendiga e Arrimal, com A verdade por detrás da mentira, o Trupêgo, com Auto dos anfitriões, e a Associação Cultural e Artística Ala d`Artistas, com o espectáculo Empresta-me a tua mulher.