Desporto

Teatro José Lúcio da Silva é hoje palco para o Torneio de Hip Hop

15 mai 2022 09:00

Vinte equipas de todo o País vão participar naquele que promete ser “um verdadeiro espectáculo de entretenimento, dança, cor e movimento”

teatro-jose-lucio-da-silva-e-hoje-palco-para-o-torneio-de-hip-hop
A competição regressa após um interregno de dois anos, causado pela pandemia da Covid-19
DR

O Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, acolhe a partir das 17:30 horas a 17.ª edição do Torneio de Hip Hop da Convenção School Fitness.

“As expectativas são grandes” para aquela que será a primeira edição do torneio desde 2019, após um interregno causado pela pandemia da Covid-19, declara ao JORNAL DE LEIRIA o responsável pelo grupo de dança do anfitrião Colégio Dinis de Melo.

“Toda a gente está ansiosa por regressar aos palcos”, comenta Nuno Carvalho, que espera que a “casa completamente cheia” leve a um “grande espectáculo”, cumprindo os objectivos da iniciativa – a “promoção da actividade física e da dança” e o “conhecimento e gosto pelo hip hop”.

O espectáculo, realizado no âmbito da 14.ª Convenção School Fitness, realizada no iníciod e Abril, pretende proporcionar aos grupos de dança participantes, vindos de todo o País, “uma oportunidade única de mostrar os seus trabalhos coreográficos”, anuncia a escola em nota de imprensa.

Vinte equipas – oito infantis e 12 avançadas – vão disputar o Troféu CDM 2022 através da dança, num torneio que prevê ter a duração de duas horas e conta com o apoio do JORNAL DE LEIRIA.

O júri vai avaliar os participantes através de uma escala de 0 a 100 pontos, tendo em conta cinco aspectos: coreografia e técnica; expressividade; organização em palco; capacidade artística, em termos de roupa, maquilhagem e inovação em palco; e orientação e postura. “Será um verdadeiro espectáculo de entretenimento, dança, cor e movimento”, anunciam os organizadores.

A última edição foi marcada pela vitória da equipa 'CommUnity', de Leiria, no escalão sénior, com os 'Squad-19', de Alenquer, do distrito de Lisboa, a alcançar o primeiro prémio da competição infantil.