Viver
Teatro, marionetas e música festejam aniversário do TAP em Pombal
Dois dias com actividades gratuitas no 47.º aniversário do Teatro Amador de Pombal
É já amanhã, 15 de Julho, que o Teatro Amador de Pombal (TAP) começa a celebrar o 47.º aniversário, num programa de dois dias com teatro, música e marionetas.
No sábado, pelas 21:30 horas, o Teatro-Cine de Pombal recebe o espectáculo Paris, com criação e interpretação de Angel Fragua e Mara Correia, que se baseia no imaginário da obra literária de Guy de Maupassant.
“Os dois actores convidam o público a acompanhá-los a um fabuloso Moulin du Maupassant, delineado à luz da lua com traços indefinidos e irreais que desenham um ambiente propício à sugestão, à imaginação, ao leve discorrer de histórias divertidas, inquietantes ou até assustadoras”, anuncia a nota de divulgação.
No domingo, 16 de Julho, as actividades acontecem no Parque do Açude – Pombal, também com acesso gratuito.
Pelas 16 horas, Rui Sousa apresenta o espetáculo As Marionetas Também Têm Coração, “uma viagem entre movimento, sons, cor e fantasia”, para todas as idades.
“A acção inicia-se com uma marioneta-árvore, numa espécie de figura da natureza que ganha vida. São seguidos quadros entre a dança, a música e a poesia visual, onde um excêntrico trompetista toca um tema arrojado, um diabo combate o seu próprio poder, um escultor cria a sua maior obra e até um palhaço pianista recria números clássicos de comédia”, lê-se na sinopse.
Às 17 horas, tem início o concerto de Fio-Manta, dupla constituída pelos multi-instrumentistas Ricardo Grácio e Leonel Mendes.