Desporto

Técnicos chineses visitam Leiria para fazer evoluir o ténis de mesa

13 dez 2019 09:32

Estágio de 20 dias irá decorrer no primeiro semestre do próximo ano

tecnicos-chineses-visitam-leiria-para-fazer-evoluir-o-tenis-de-mesa
Os mais jovens do Distrito já competem com os melhores do País
Ricardo Graça/Arquivo

Em 2014, quando o grupo liderado por Gabriel Silva assumiu o barco, a Associação de Ténis de Mesa (ATML) era pouco mais do que uma mão-cheia de nada.

 

 

Foi crescendo, ganhando consistência, praticantes – já são 140 - e hoje já apresenta nos escalões mais jovens alguns jogadores do que melhor há a nível nacional, designadamente no Montamora, de Fátima.

Melhores jovens do País jogam este fim-de-semana nos Pousos

No próximo fim-de-semana vai realizar-se no pavilhão dos Pousos a terceira edição do Torneio Cidade de Leiria, naquela que será a primeira vez que o concelho irá albergar uma prova de nível A da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa. No distrito, uma competição deste nível só aconteceu por uma vez, nas Caldas da Rainha, “há cerca de 40 anos”, recorda Gabriel Silva.

No evento vão estar presentes os melhores dos melhores, num total de 344 atletas em representação de 35 clubes do Norte ao Sul do País, passando pelos Açores e a Madeira. Entre os clubes filiados na Associação de Ténis de Mesa de Leiria destaque para a presença dos atletas do Montamora, de Fátima, “onde há talentos incríveis”, do 1.º de Janeiro, da Marinha Grande, e do Campos do Lis, de Leiria.

Mas o actual presidente da Associação quer mais. Quer colocar Leiria entre as melhores associações do País e não pára enquanto não vir esse sonho realizado.

Além do Torneio Cidade de Leiria, que vai levar ao pavilhão dos Pousos os melhores jovens do País, Gabriel Silva tem tomado uma série de medidas que visão o crescimento sustentado da modalidade olímpica.

 

 

No mês passado, foi aprovada em Assembleia Geral, instalar de novo em Leiria, “onde há maior actividade”, a sede da ATML, estabelecida nas Caldas da Rainha desde os anos 40 do século passado.

Com o apoio da autarquia, é no edifício das piscinas municipais que est&

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ