AUTÁRQUICAS 2021

Telmo Marques é o candidato da Iniciativa Liberal à Assembleia Municipal de Leiria

7 jun 2021 12:12

IL "quer dar voz a todos os leirienses e pretende envolver os cidadãos na construção das suas propostas"

telmo-marques-e-o-candidato-da-iniciativa-liberal-a-assembleia-municipal-de-leiria
Telmo Marques é o candidato da IL a Leiria
DR

A Iniciativa Liberal (IL) escolheu Telmo Marques, de 31 anos, como candidato à Assembleia Municipal de Leiria.

Segundo um comunicado do partido, esta candidatura "quer dar voz a todos os leirienses e pretende envolver os cidadãos na construção das suas propostas".

A IL quer aproximar o poder local das pessoas, "garantindo que os munícipes são parte integrante na definição do rumo que o município tomará, garantindo o escrutínio de toda e qualquer acção tomada pelo Executivo Camarário".

"A autarquia deve servir a população, não servir-se a si própria. É necessária uma mudança de visão na política local e nacional, onde o Érário não pode ser visto como um direito do Estado, usado e abusado sem qualquer prudência", refere Telmo Marques.

Para a sua candidatura em Leiria, a IL apresenta, em comunicado, cinco pilares: Transparência, Envolvimento Social e Cooperação, Desburocratização, Inovação e Sustentabilidade.

Telmo Marques é natural de Abrantes, é engenheiro informático e professor convidado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Politécnico de Leiria e um dos membros fundadores e coordenador do Núcleo Territorial de Leiria da Iniciativa Liberal.