Economia

"Temos um País cuja economia é como a de Marrocos e do Paquistão". Álvaro Beleza e Francisco Assis falam em jantar-conferência na Nerlei

8 mai 2023 19:29

"Como Duplicar o PIB em 20 Anos – Visão Estratégica para a Década" e "Concertação Social como Contributo para um Crescimento Sustentado"

temos-um-pais-cuja-economia-e-como-a-de-marrocos-e-do-paquistao-alvaro-beleza-e-francisco-assis-falam-em-jantar-conferencia-na-nerlei
"É preciso dar autonomia às escolas e acabar com o sistema soviético de contratação de professores", Álvaro Beleza
SEDES

"É preciso dar autonomia às escolas e acabar com o sistema soviético de contratação de professores."

"O nosso problema tem sido uma visão da governação a curto prazo."

"Para o bem do País, é preciso pensar-se com um horizonte de décadas, para os nossos filhos e para os nossos netos. E é preciso que os políticos tenham a coragem de dizer algumas verdades que as pessoas não querem ouvir."

"Portugal precisa de uma reforma eleitoral, para aproximar os eleitos dos cidadãos."

"Temos um País cuja economia é como a de Marrocos e do Paquistão, baseada em PME e micro-empresas. Precisamos de grandes empresas, mas não as há em Portugal. Mesmo os 'grandes' grupos económicos são pequeninos à escala global."

Estas são apenas algumas das ideias que o médico Álvaro Beleza, presidente da SEDES - Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, vai apresentar em Leiria, no edifício-sede da NERLEI, no dia 11, quinta-feira, às 19 horas.

Álvaro Beleza: “Portugal está na moda e é um porto de abrigo”

São as medidas da associação para o futuro do País, inscritas no livro Como Duplicar o PIB em 20 Anos – Visão Estratégica para a Década, que é também um dos tema do jantar-conferência "Ambição: Fazer Crescer o País de Forma Sustentada”. 

O segundo tema será Concertação Social como Contributo para um Crescimento Sustentado, por Francisco Assis, presidente do CES (Conselho Económico e Social).

A NERLEI associou-se à SEDES e ao Jornal de Leiria para promover este jantar-conferência.

Para conhecer o resto do programa e inscrever-se, clique aqui