Sociedade
Templo católico, mesquita e igreja mórmon, uma sã vizinhança em Leiria
Num raio de 200 metros, entre o Seminário e a avenida Marquês de Pombal, funcionam, “sem confronto ou disputa” de credos, lugares de cultos de católicos, muçulmanos e mórmones
Chega de sorriso aberto. Abre a porta e cumpre o ritual de descalçar os sapatos, guiando-nos para o interior do templo. Em Portugal há 12 anos, Abbas Mohamed Botão, moçambicano, é o imã da mesquita que, desde 2022, funciona no rés-do chão de um prédio na rua Francisco Pereira da Silva, em Leiria.
É o segundo templo muçulmano a abrir na cidade - o outro fica na Quinta do Alçada - e funciona paredes-meia com o seminário diocesano e a uma curta caminhada da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Igreja Mórmon), instalada no cruzamento da avenida Marquês de Pombal com a rua Henrique Sommer. Num raio de pouco mais de 200 metros existem, assim, lugares de culto católico, islâmico e da Igreja Mórmon.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.