Desporto
Tenista de Caldas da Rainha defronta estrela mundial no Open da Austrália
Frederico Silva terá pela frente Nick Kyrgios na primeira ronda daquele Grand Slam
Na primeira ronda do Open da Austrália, que começa na segunda-feira, dia 8 de Fevereiro, Frederico Silva terá como opositor o australiano Nick Kyrgios, ditou esta sexta-feira o sorteio.
Apesar de não estar definido o dia do encontro, o tenista de Caldas da Rainha assinalará a estreia num quadro principal de um major diante de um dos jogadores da casa, Nick Kyrgios.
"O Nick é um jogador muito talentoso e imprevisível. Em teoria, haveria jogadores que poderiam ser menos difíceis, mas num torneio destes todos os encontros são difíceis", começou por defender o jovem esquerdino, em declarações à Lusa.
Depois de vencer os três encontros do qualifying para conquistar o acesso inédito ao Open da Austrália, o jogador das Caldas da Rainha (184.º ATP) esteve duas semanas em isolamento num quarto de hotel em Melbourne, por ter viajado num voo em que foi detetado um caso de infeção pelo novo coronavírus, mas garante não ter ficado desmotivado com o sorteio, que o coloca ante o 47.º colocado da hierarquia ATP.
Kyrgios, que soma mais de 8,5 milhões de dólares de prémios, já foi 13.º do ranking e conquistou seis títulos.
"Jogar no Grand Slam é mesmo jogar contra os melhores do mundo. Provavelmente, vou jogar num dos estádios principais pela primeira vez e, isso, só me dá mais motivação para a primeira ronda", acrescentou Silva.