Economia

Tranquilidade e preço da habitação atraem lisboetas para o Oeste

18 jul 2021 10:00

Região é cada vez mais procurada para primeira e segunda residência

tranquilidade-e-preco-da-habitacao-atraem-lisboetas-para-o-oeste
Bombarral tem sido um dos concelhos procurados
Ricardo Graça/Arquivo
Daniela Franco Sousa

São muitas as pessoas que estão a trocar Lisboa pelo Oeste. Há quem escolha esta região para fugir à azáfama citadina sempre que pode, comprando uma segunda habitação. Mas muitos já decidiram fixar- se em permanência e têm por ali a sua morada principal.

A curta distância da capital, os preços mais baixos dos imóveis, conjugados com oferta alternativa na cultura, no desporto ou na educação têm pesado na opção.

“No empreendimento Atlântico Village, na Pedra do Ouro, praia do concelho de Alcobaça, tenho vendido vários lotes para pessoas que são de Lisboa. Porque ter uma segunda habitação perto da praia na zona de Lisboa é muito caro”, justifica Rui Cardeira, responsável para Century 21- Cardeira e Costa.

“Na Pedra do Ouro, conseguem ter uma segunda habitação a cerca de metade do valor que pagariam na capital”, especifica o agente imobiliário. “Além do preço, as acessibilidades são boas e a praia é bonita”, defende.

Comercial na mesma imobiliária e ele próprio morador da Pedra do Ouro, Mário Pereira observa que a procura por parte de pessoas de Lisboa tem vindo a crescer. “Há casais que compram segundas habitações, na expectativa de se mudarem de vez quando chegar a reforma, e há casais que têm por cá a sua primeira habitação e que se deslocam todos os dias para trabalhar em Lisboa”, relata Mário Pereira.

“É uma praia próxima de Leiria, do pinhal, uma zona plana, tranquila e que continua próxima de Lisboa”.

“Nunca como hoje Alcobaça foi tão procurada por pessoas de Lisboa”, considerou recentemente Paulo

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ