Sociedade

Transportes urbanos ganham novos percursos e novos tarifários

8 fev 2022 11:00

Município da Nazaré adopta novo modelo em Março

transportes-urbanos-ganham-novos-percursos-e-novos-tarifarios
Viagens de ascensor e de autocarro terão novos preços
DR
Daniela Franco Sousa

É necessário optimizar o serviço de transportes urbanos da Nazaré, que actualmente, também por influência da pandemia e da quebra de utilizadores, soma “prejuízos de 700 mil euros”.

E é preciso garantir uma resposta mais ajustada às necessidades dos utilizadores, “premiando quem usa transportes urbanos com regularidade ou porque trabalha ou porque reside na Nazaré”, justificou o vereador Orlando Rodrigues, na última reunião do executivo, de segunda-feira, onde o município aprovou um novo modelo para o transporte urbano rodoviário, a implementar dia 1 de Março.

A partir dessa data, serão adoptados novos percursos, novos preços e novos horários.

Assim, ao invés das actuais duas linhas que funcionam durante a semana, cujos "horários e percursos são mais aleatórios e confusos", o concelho contará com três linhas de percursos bem definidos, explica Orlando Rodrigues: uma de ligação da Nazaré ao Sítio, outra que fará ligação à Pederneira e Rio Novo e uma nova linha exclusiva de ligação a Fanhais e ao Porto da Nazaré.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ