Sociedade
Três dias de luto municipal por Lemos Proença
Ex-presidente da Câmara de Leiria morreu na sexta-feira
A Câmara de Leiria anunciou hoje três dias de luto municipal, com colocação da bandeira do município a meia haste, na sequência do falecimento do antigo presidente Afonso Lemos Proença na sexta-feira.
Em comunicado, o presidente do município de Leiria refere que “fez questão de apresentar em nome da Câmara Municipal, dos seus órgãos eleitos, de todos os seus trabalhadores e colaboradores e de toda a sua comunidade, os mais sentidos pêsames à sua família, especialmente à esposa, filhos e netos”.
Afonso Lemos Proença exerceu o cargo de presidente da autarquia entre 3 de Janeiro de 1983 e 5 de Janeiro de 1998, após várias eleições por sufrágio directo, livre e universal.
“Exerceu o cargo com empenhamento e dedicação total, garantindo um bom nível de desenvolvimento sustentável em termos locais, regionais e nacionais nas diversas áreas das suas atribuições, nomeadamente na construção de importantes infra-estruturas, como as desportivas, culturais, ambientais e apoio associativo”, refere a nota assinada por Raul Castro.