Sociedade

Três homens e uma mulher detidos por tráfico de estupefacientes no norte do distrito

19 jul 2022 14:51

Ansião, Figueiró dos Vinhos e Alvaiázere

tres-homens-e-uma-mulher-detidos-por-trafico-de-estupefacientes-no-norte-do-distrito
.
DR

Três homens e uma mulher, com idades entre os 20 e os 22 anos, foram detidos por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Ansião, Figueiró dos Vinhos e Alvaiázere.

A operação foi executada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Pombal, com reforço de militares do Destacamento Intervenção (DI) de Leiria, do Comando Territorial de Leiria da GNR, no dia 13 de julho.

Segundo um comunicado da polícia, foi no decorrer de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que durava há cerca de dois anos, que foi apurado que "os suspeitos constituíam uma rede que se dedicava à aquisição de produto estupefaciente e posterior acondicionamento em doses individuais prontas para venda e distribuição aos consumidores, no distrito de Leiria".

Os detidos, um deles com antecedentes criminais por furto, foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Leiria.

A GNR refere ainda que foram realizadas quatro buscas domiciliárias e mais 11 em veículos, resultando na apreensão do seguinte:

154 doses de haxixe;
68 doses de cocaína;
Oito doses de canábis;
2350 euros em numerário;
Duas balanças digitais;
Seis telemóveis;
Três tablet;
Um computador portátil;
Uma prensa extratora de óleo de canábis;
Quatro facas utilizadas no corte de produto estupefaciente;
Vários artigos utilizados na preparação e embalagem de doses individuais.