Sociedade
Três mortos e dois feridos ligeiros em acidente rodoviário no concelho de Ansião
Da "colisão frontal" resultaram as mortes do condutor e da passageira do motociclo, e do condutor do veículo ligeiro. O condutor do motociclo era militar da GNR no Posto Territorial de Ansião
Três pessoas morreram e duas ficaram feridas num acidente rodoviário hoje no concelho de Ansião, disseram à agência Lusa fontes da Protecção Civil e da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil de Leiria, o acidente, uma colisão entre um veículo ligeiro e um motociclo, ocorreu na Ribeira de Alcolamouque, tendo acorrido ao local meios dos bombeiros de Ansião e Penela, do Instituto Nacional de Emergência Médica e da GNR, num total de 26 operacionais apoiados por nove viaturas.
Fonte da GNR adiantou que as vítimas mortais da “colisão frontal” são o condutor e a passageira do motociclo. O condutor tinha 38 anos e a idade da passageira ainda era desconhecida das autoridades.
Entretanto, a mesma fonte esclareceu que o condutor do motociclo era militar da GNR no Posto Territorial de Ansião.
O condutor do veículo ligeiro, 59 anos, também morreu. Duas jovens, de 19 e 21 anos, que seguiam nesta viatura ficaram com ferimentos ligeiros, referiu a GNR.
O alerta às autoridades foi feito às 19:28 horas e as circunstâncias do sinistro estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação do Comando Territorial de Leiria GNR.
O presidente da Câmara de Ansião, António José Domingues, acrescentou que as vítimas são do concelho.