Sociedade
Tribunal de Leiria sofre alterações para mega julgamento de 79 arguidos
Sala principal aumenta espaço para receber mais de 80 advogados.
A sala principal do Tribunal Judicial de Leiria foi obrigada a sofrer alterações para poder receber um julgamento com 79 arguidos, num processo de venda de ténis contrafeitos.
O espaço onde habitualmente ficam instalados os advogados aumentou, tendo sido feito mobiliário à medida para que os defensores possam ter as “condições mínimas”, disse ao JORNAL DE LEIRIA o administrador judiciário, António Nolasco Gonçalves.
“Actualmente, as mesas são de 1,80 metros com três cadeiras ou de 1,20 metros com duas cadeiras e vão ser substituídas por mesas individuais de 55 centímetros”, informou. Segundo este responsável o corrimão de madeira que separa os advogados dos arguidos] foi recuado” de forma a que possam caber cerca de 80 advogados e os 79 acusados.
No entanto, é possível que o número seja menor. Carlos Oliveira, juiz presidente da Comarca de Leiria, revela que não foi possível notificar todos os arguidos, pelo que alguns poderão vir a ser julgados num processo à parte, o que irá diminuir o nú
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.