Autárquicas 2025
Trocam de partido, mas garantem que continuam a vestir a camisola da sua terra
Com o fechar de listas às eleições autárquicas, marcadas para 12 de Outubro, confirmam-se várias mudanças de partido no distrito, com, pelo menos, uma dezena de casos

Após 20 anos de afastamento da vida política, Pedro Barjona Henriques está de regresso. O antigo presidente da Câmara de Castanheira de Pera, eleito pelo PS, vai voltar a concorrer à liderança do município, encabeçando, agora, a lista do PSD como independente. Este é o caso mais recente da troca de partidos entre os candidatos do distrito às próximas eleições autárquicas, havendo perto de uma dezena que concorrem, na qualidade de independentes, por cores diferentes daquelas pelas quais foram eleitos no mandato actual ou no passado.
No concelho de Leiria, por exemplo, Branca Matos, vereadora eleita pelo PSD, irá apresentar-se a votos pelo CDS-PP, com a sua candidatura a ser anunciada menos de uma semana depois de ter entregado o pedido de desfiliação como militante social-democrata. Terá a acompanhá-la, como cabeça-de- lista centrista à Assembleia Municipal, Ley Garcia que integra a actual bancada do PSD neste órgão.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.