Viver
Últimos dias do Acaso trazem teatro, música, cinema e performance
De hoje a domingo, em Leiria, três espectáculos, um filme e o micro festival O Portão
O espectáculo Manifesto do músico e percussionista Iúri Oliveira abre esta quinta-feira, 24 de Outubro, pelas 21:30 horas, no Teatro Miguel Franco, em Leiria, a recta final da 29ª edição do festival Acaso, que O Nariz organiza.
Iúri Oliveira deverá tocar temas do seu mais recente trabalho a solo, que será editado em 2025.
Amanhã, na mesma sala e à mesma hora, Klemente Tsamba (Moçambique) apresenta o solo de teatro DizContos, que se inspira em histórias de migração de jovens moçambicanos que partem para a África do Sul em busca dos seus sonhos.
No sábado, o Acaso muda-se para o Espaço Nariz Teatro Recreio dos Artistas, em Leiria, com o Teatro Amador de Pombal (TAP) e a peça J Elevado a 2, a mais recente produção da companhia, com estreia já em 2024. Com encenação de Luís Catarro, tem interpretação de Gabriel Bonifácio e Humberto Pinto.
No último dia do festival, domingo, 27 de Outubro, realiza-se o micro festival O Portão, depois das 17 horas, que inclui vários momentos de música e performance, no Espaço Nariz Teatro Recreio dos Artistas, e, pelas 18:30 horas, é exibido o filme O Mister da Estrada de Sintra, uma produção Fulo HD de António Cova.