Desporto

Ultra Padel Club: um mimo para os fanáticos de Leiria e arredores

20 jan 2017 00:00

Três novos campos, ainda por cima indoor, alargam a oferta em Leiria de uma modalidade em franca expansão.

ultra-padel-club-um-mimo-para-os-fanaticos-de-leiria-e-arredores-5787

Há quem lhe chame o chá das cinco em movimento, tal a relevância social que tem conquistado, e a verdade é que o padel veio para ficar, com o número de praticantes ininterruptamente a crescer.

Diz quem sabe que é viciante. Tão viciante que quem experimenta fica convencido. Ora, foi a pensar nestes obcecados – e noutros que o venham a ser – que João Colaço (à esquerda na foto) resolveu apostar no padel.

Engenheiro de profissão, o ultra-maratonista com mais quilómetros nas pernas da nossa praça deixou para trás o ramo automóvel – onde trabalhou nos últimos anos – e decidiu entrar no mundo dos negócios pela porta que mais lhe agrada, o desporto. E assim, na Ponte da Pedra, nasceu o Ultra Padel Club.

Leiria, mais concretamente o Complexo Municipal Dr. Rui Garcia da Fonseca, espaço gerido pelo Clube Escola de Ténis de Leiria, foi pioneira no padel. Os primeiros dois campos da região Centro – e os terceiros do País – foram edificados nas margens do Lis.

Contudo, há muito que são insuficientes para a procura crescente. Ainda para mais, um deles está ocupado com a escola de padel, pelo que para o praticante comum sobrava um para a “comunidade” existente.

Assim sendo, os três campos – ainda por cima indoor – que o Ultra Padel Club agora disponibiliza são uma alegria para aqueles que tinham de esperar que vagasse o tal campo. “Fizemos a prospecção, tentámos perceber se a ideia tinha pernas para andar e pareceu-nos que sim”, sublinha João Colaço.

“A ideia era ter dois campos, nos arredores de Leiria, se possível a meio caminho entre Leiria e Marinha Grande e estamos mais ou menos nessa situação. Como o espaço permitia três campos, fizemos três.” O investimento ronda os 80 mil euros.

Mais. Até agora, o padel na cidade sofria um forte abalo no Inverno. A chuva, o frio e a humidade condicionavam em muito a prática no Complexo Municipal Dr. Rui Garcia da Fonseca e o Ultra Padel Club acaba por ser também uma resposta a esse problema, conforme assegura Joaquim Dias (à direita na foto), presidente do CETL. Por isso, aqui não há concorrência, mas trabalho em equipa e complementaridade.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.